Pense nisso

Fundamentado na filosofia de Mahatma Ghandi: “Não violência e busca da verdade para todos”, Brasileiros de Bem, é um “Movimento Patriótico”, Democrático, sem nenhuma espécie de vinculação político-partidária, religiosa ou com entidades sociais e/ou profissionais, nem objetivos com fins lucrativos. É formado por Cidadãos que entendem e aceitam-se responsáveis pela comunidade em que vivem e se recusam continuar alienados a um sistema de interesses pessoais, de grupos ou regiões.

Está aberto a qualquer cidadão disposto a colaborar com sua cidade (município), e, por consequência com seu país, independentemente de sua formação educacional, preferência e/ou participação religiosa, politico-partidária ou entidade civil organizada ou não. Enfim, o movimento [e aberto a todo cidadão.

Vão sempre lutar por demandas de interesse dos cidadãos do município onde residem, tanto no âmbito do poder público municipal (real), quanto no estadual e/ou no federal (virtuais).
Aceitam a divisão federativa e que a Lei deva ser cumprida em qualquer circunstancias, porém questionam a Justiça Social, na forma atual da sua aplicação.

Defendem que só o local onde vivem, o Município, é REAL, onde tudo acontece e que o Estado e a União, apesar de indispensáveis para o país, são virtuais (não fazem parte do cotidiano do cidadão), e, por isso, os resultados do esforço do cidadão, devem ser aplicados majoritariamente onde são gerados, no município.
Entendem que são responsáveis, como detentores do Poder, por exercer vigilância permanente sobre as ações daqueles a quem delegaram, em Confiança, a Autoridade para gerir as entidades públicas, em benefício de TODOS, os agentes públicos.

Estão dispostos a lutar até as últimas consequências, pela eficácia da GESTÃO PÚBLICA Municipal, colaborado, participando e/ou protestando, caso necessário for, para que este objetivo seja cumprido impreterivelmente.
Entendem que EU, Cidadão, sou o agente transformador e que devo responsabilizar-me pelo ônus da transformação e de sua permanente evolução, assim como receber o bônus do resultado correspondente.
Explicam suas convicções através de uma historinha, presente no cotidiano de todo o cidadão:

Imagine que Você foi até uma loja e comprou uma camisa. Por que você foi comprar naquela loja? Invariavelmente por dois motivos: pela confiança daquele estabelecimento e pela legalidade dele. É quase certo que comprou lá, porque acreditava que a camisa tinha a qualidade correspondente ao valor que estava desembolsando.

No entanto, ao lavá-la pela primeira vez ela encolheu. O que você faria? Reclamaria? Muito provavelmente é o que faria, certo? O logista, certamente explicaria os motivos da má qualidade da camisa e a reporia, possivelmente com um pedido de desculpas e alguma recompensa, afinal, o quer como cliente fiel, certo?

Acontece que embutido (ou escondido, como queira) no preço da camisa, estão aproximadamente 50% de impostos e taxas. Algumas das perguntas que nos fazemos, no movimento Brasileiros de Bem, são:
• Que tipo de Cidadão sou EU, que aceito dar 50% do meu dinheiro, fruto do meu trabalho digno e que, apesar de não receber nada em troca, não reclamo nem cobro, daqueles a quem EU deleguei a autoridade para administra-lo?
• Alguém que me prometeu fazer e não fez?
• Quem realmente está negligenciando? Seria EU?
• Quem é o verdadeiro responsável pela condição social da comunidade que habito? Seria EU?
• Então, será que EU não deveria estar exercendo minha verdadeira Cidadania?
• O quanto EU me importo de verdade pela minha Pátria?
• Será que EU consigo assumir pelo menos o compromisso comigo mesmo de pensar sobre este assunto?
•…

“O preço da Liberdade é a eterna Vigilancia”
Apesar de ser controversa da autoria desta frase, ela é mais comumente atribuída a Thomas Jefferson.
Independentemente do autor, é a frase que nos inspira a lutar por uma sociedade mais humanamente igualitária, culta, próspera e justa nas oportunidades.

O movimento Brasileiros de Bem está aberto a qualquer cidadão disposto a colaborar com sua cidade (município), e, por consequência com seu país, independentemente de sua formação educacional, preferência e/ou participação religiosa, politico-partidária ou entidade civil organizada, ou não. Enfim, o movimento é aberto a todo cidadão.

Também está aberto à parcerias com instituições de qualquer natureza.

quem-somos

Felicidade é quando o que você pensa, o que você diz e o que você faz estão em harmonia.

Mahatma Ghandi

Visão
Transformar a existência de
200 milhões de brasileiros