Página Inicial Fale Conosco Área Restrita
 

Quem Somos

 

Somos uma organização que cria soluções para o funcionamento harmonioso e eficiente da sociedade brasileira.
Acreditamos nos valores perenes do ser humano, e no nosso compromisso pela busca incessante do mais alto nível de excelência nas nossas atividades.

Atuamos na crença inabalável do potencial do povo brasileiro para alçar os mais altos graus de desenvolvimento e liderar as nações da Terra neste século em todas as áreas de ação, conhecimento e valores.

Essa atuação ocorre pela criação de ferramentas, serviços, produtos, fomento e execução de projetos, participação em parcerias, orientação e disseminação de cultura e conhecimento. Tanto no âmbito privado quanto no âmbito social e juntos quando aplicável.

Inspirados pelas grandes mentes da história, com destaque para Mahatma Ghandi em seu princípio de não violência e disseminação da verdade para todos os seres humanos.

Está aberto a todas as pessoas cuja conduta seja condizente com nossos princípios em discurso e na prática, independentemente de sua formação educacional, preferência e/ou participação religiosa, politico-partidária ou entidade civil organizada ou não.

Nosso foco prioritário de atuação é no âmbito local, que na dimensão do Estado corresponde ao município e às comunidades que o constituem. Pois é nesse nível que a vida real acontece enquanto os Estados e a União são virtuais (não fazem parte do cotidiano do cidadão).

Deste foco parte a exigência inegociável de que o resultado da riqueza gerada por cada pessoa deve ficar na sua comunidade local, na máxima extensão possível. E qualquer forma de centralização de poder e recurso nas mãos do Estado deve sempre ser questionada, fiscalizada e evitada.

Visão

Município Forte, País Poderoso.

Contextualização

Imagine que Você foi até uma loja e comprou uma camisa. Por que você foi comprar naquela loja? Invariavelmente por dois motivos: pela confiança daquele estabelecimento e pela legalidade dele. É quase certo que comprou lá, porque acreditava que a camisa tinha a qualidade correspondente ao valor que estava desembolsando.

No entanto, ao lavá-la pela primeira vez ela encolheu. O que você faria? Reclamaria? Muito provavelmente é o que faria, certo? O lojista, certamente explicaria os motivos da má qualidade da camisa e a reporia, possivelmente com um pedido de desculpas e alguma recompensa, afinal, o quer como cliente fiel, certo?

Acontece que embutido (ou escondido, como queira) no preço da camisa, estão aproximadamente 50% de impostos e taxas. Algumas das perguntas que nós fazemos, no movimento Brasileiros de Bem, são:

• Que tipo de Cidadão sou EU, que aceito dar 50% do meu dinheiro, fruto do meu trabalho digno e que, apesar de não receber nada em troca, não reclamo nem cobro, daqueles a quem EU deleguei a autoridade para administrá-lo?

• Alguém que me prometeu fazer e não fez?

• Quem realmente está negligenciando? Seria EU?

• Quem é o verdadeiro responsável pela condição social da comunidade que habito? Seria EU?

• Então, será que EU não deveria estar exercendo minha verdadeira Cidadania?

• O quanto EU me importo de verdade pela minha Pátria?

• Será que EU consigo assumir pelo menos o compromisso comigo mesmo de pensar sobre este assunto?

“O preço da Liberdade é a eterna Vigilância”
Apesar de ser controversa da autoria desta frase, ela é mais comumente atribuída a Thomas Jefferson.

Independentemente do autor, é a frase que nos inspira a lutar por uma sociedade mais humanamente igualitária, culta, próspera e justa nas oportunidades.




Os Brasileiros de Bem entendem que são os detentores do Poder com a respectiva e inevitável plena Responsabilidade pelos seus atos e consequências. Incluindo a responsabilidade pela sua atuação ou omissão como membro da sociedade e suas instituições. Assumindo assim o compromisso de exercitar permanente vigilância sobre os agentes e instâncias estatais em todas as esferas. Isto inclui impor ao Estado a transparência total e facilitado acesso ao escrutínio público de TODAS AS SUAS AÇÕES.


Os Brasileiros de Bem assumem também a responsabilidade constante e inescapável de sempre buscar criar e sustentar os meios para a manutenção de comunidades o mais autônomas possível em relação ao Estado. Entendem que a necessidade de tutela do Estado em qualquer área é sinal de debilidade e vício social que leva a mazelas cada vez mais graves e insustentáveis para aqueles que o viabilizam, os Brasileiros.


Estão dispostos a lutar até as últimas consequências colaborando, participando e/ou protestando, caso necessário for, para que seus objetivos sejam cumpridos impreterivelmente.


Todo Brasileiro de Bem assume intimamente o compromisso:
“EU SOU o agente transformador e devo responsabilizar-me pelo ônus da transformação e de sua permanente evolução, assim como receber o bônus do resultado correspondente e a decorrente liberdade.”


Clique para acessar

Clique para acessar

BRASILEIROS
DE BEM

Reserva de Espaços
Facebook

© 2019 | Brasileiros de Bem